O vereador Roberto Sabino (PHS) usou seu tempo durante o pequeno expediente, na manhã desta segunda-feira (23/9) para declarar que é contrário ao aumento do fundo eleitoral de campanha aprovado no Congresso Nacional.
Roberto Sabino comentou que nenhum parlamentar deveria aceitar esse aumento de recursos públicos para gastos em campanhas políticas, pois o país está quebrado devido a má gestão dos governos passados que deixaram o país um caos. “O quadro geral é de uma educação capengando, o funcionamento da saúde com muita dificuldade”, relatou.
Ele também disse que o presidente Jair Bolsonaro precisa colocar o país na direção certa para que possa avançar e proporcionar melhores condições de vida para o povo brasileiro.
O parlamentar também falou sobre a situação do transporte público, afirmando que a população sofre por causa das péssimas condições da frota de ônibus. “O prefeito de Manaus, Arthur Neto (PSDB) vem fazendo mediação e quer melhorar as frotas dos ônibus dando uma reposta positiva para os usuários”, afirmou.
O parlamentar relatou que não vê ilegalidade no decreto 4.587, assinado pelo prefeito Artur Neto, estabelecendo que as passagens de ônibus serão pagas somente com o cartão passa fácil. O decreto de lei foi aprovado na última quinta-feira (19/9) e as empresas tem até 18 de novembro para se adequar à nova lei.
Texto: Assessoria do vereador Roberto Sabino
Foto: Robervaldo Rocha – Dircom/CMM
Edição: Francismar Lopes – Dircom/CMM