Durante o pequeno expediente da manhã de segunda-feira (16/9), o vereador Roberto Sabino (PHS), discursou na Câmara Municipal de Manaus (CMM) sobre a saúde nos hospitais da capital. O parlamentar relatou também sobre a situação da saúde dos hospitais no Brasil, e cobrou do Governador do Estado do Amazonas Wilson Lima que olhe para os hospitais da capital Amazonense com mais sensibilidade.
O vereador falou ainda que alguns pacientes estão sofrendo com a demora no atendimento nos hospitais. Sabino denunciou que a Unimed deixou de atender pacientes por falta de recursos e eles têm sido encaminhado para os hospitais públicos. O vereador também comentou sobre o atraso do pagamento dos enfermeiros terceirizados dos hospitais de Manaus.
Lembrando do Setembro Amarelo o vereador falou que as igrejas evangélicas têm realizado um grande trabalho social através da evangelização contribuindo no enfrentamento desse mal que tem afetado muitas pessoas que se sentem rejeitadas pela família e pela sociedade.
Texto: Assessoria do vereador
Foto: Robervaldo Rocha (Dircom/CMM)