Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Rio: navio-plataforma com trincas no casco está com pequena inclinação
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.

Rio: navio-plataforma com trincas no casco está com pequena inclinação

28/08/2019
Compartilhar

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) informou que o navio-plataforma Cidade do Rio de Janeiro está em fase de descomissionamento e realizava a desconexão dos risers (porção vertical de uma linha de escoamento para transporte do óleo/gás natural do poço até a plataforma), quando foi identificada falha estrutural (trincas) no casco da embarcação.

O navio-plataforma apresenta uma inclinação reduzida de 12 graus e um dano no casco de 25 x 3 metros de extensão. “A empresa contratada para estabilizar a unidade e controlar a emergência está realizando a preparação para reduzir o inventário de 450 metros cúbicos de óleo diesel, armazenado em tanque não afetado pelo dano, e de 169 metros cúbicos de borra oleosa, além de aliviar a tensão do sistema de ancoragem, para reduzir esforços estruturais e realizar a desconexão imediata dos risers remanescentes, para movimentação da unidade”, explicou a ANP, em nota.

No último sobrevoo realizado, foram estimados 420 litros (0,42 m3) de água oleosa no mar. No momento, há 11 embarcações de apoio e de combate à poluição na região.

A ANP, em conjunto com a Marinha e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturáveis Renováveis (Ibama), permanece monitorando a resposta à emergência na sala de crise, acompanhando as ações adotadas pela Petrobras para redução dos possíveis impactos.

 A empresa japonesa Modec, responsável pelo navio-plataforma FPSO Cidade do Rio de Janeiro, que apresentou trincas no casco na última sexta-feira (23), informou nesta quarta-feira (28), que já está em Macaé, na Bacia de Campos, a equipe de salvage que avaliará as condições do Cidade do Rio de Janeiro e determinará a melhor estratégia para concluir o descomissionamento e remover o navio-plataforma. A equipe do grupo de socorro segue ainda hoje para o Campo de Espadarte, onde está a embarcação.

A ANP, em conjunto com a Marinha e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturáveis Renováveis (Ibama), permanece monitorando a resposta à emergência na sala de crise, acompanhando as ações adotadas pela Petrobras para redução dos possíveis impactos.

A embarcação é operada pela Modec desde 2007, encerrando seu ciclo de produção em julho de 2018 e está em processo de desmobilização desde o ano passado.

Edição: Nádia Franco

Compartilhar:

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Agência Brasil, Estado do Rio de Janeiro, Governo Federal, Meio Ambiente, Região Sudeste, Transporte
Redação Informe Manaus 28/08/2019 28/08/2019
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus