Na tarde da segunda-feira (12/8), o vereador Fred Mota (PL) reuniu-se com o Desembargador Presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM), João Abdala Simões, na sede do tribunal. Na conversa, foi discutido a possibilidade de ampliação das Zonas Eleitorais e Revisão Eleitoral (Biometria) dentro do Residencial Viver Melhor 1, localizado no bairro Santa Etelvina, Zona Norte da capital amazonense.
“Existem algumas partes da cidade, como o Viver Melhor, que tem oito mil famílias, mas, no entorno, existem mais. São 75 mil pessoas. Às vezes, oriundas de outros estados, municípios ou até bairros. Em dias de eleições, por exemplo, não temos transporte. Ficamos isolados”, exemplificou no discurso realizado durante o expediente da última terça-feira (13) na Câmara Municipal de Manaus.
De acordo com Abdala Simões, a previsão é que a Revisão Eleitoral no interior do Amazonas seja concluída até o final do segundo semestre de 2018. Em Manaus, deve começar no primeiro semestre de 2020 e abrangerão todos os bairros, incluindo também o Residencial Viver Melhor que possui aproximadamente 70 mil moradores.
Texto: Priscila Rosas/Yasmin Vaz (Assessoria do vereador)