São Paulo, Internacional, Santos e Iranduba se classificaram para a próxima fase da competição
A segunda fase do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18 chegou ao fim. De domingo (11) até esta quinta-feira (15), oito times brigaram por quatro vagas para as semifinais da competição. São Paulo-SP, Iranduba-AM, Internacional-RS e Santos-SP foram os melhores e garantiram a classificação. As equipes aguardam agora o sorteio dos confrontos, que será anunciado em breve pela Diretoria de Competições da CBF.
Pelo Grupo G, com sede em Flores da Cunha, no Rio Grande do Sul, o Santos ficou com a primeira posição, mantendo os 100% de aproveitamento no Brasileirão. Foram três vitórias em três jogos, 12 gols marcados e três sofridos. Na segunda colocação, o Internacional também teve bom desempenho, vencendo duas partidas e perdendo uma, com dez gols a favor e três contra. Flamengo-RJ e Vitória-BA completaram a chave.
Do outro lado, na sede de Bálsamo, em São Paulo, Iranduba-AM e São Paulo fizeram campanhas iguais, com dois resultados positivos, um empate, seis gols marcados e dois sofridos. Vasco da Gama-RJ e Fluminense-RJ foram os outros times do Grupo H.
Amanda Gutierres, do Santos, terminou a segunda fase como artilheira do Brasileiro até aqui, marcando 15 gols. Maria Peck, do Flamengo, aparece em segundo com 12, seguida por Gabi, do Vasco, com 10.