A Câmara Municipal de Manaus (CMM) promulgou, nesta terça-feira (26/3), o Projeto de Resolução 007/2018, que cria a Frente Parlamentar Mista de Defesa da Guarda Municipal de Manaus. O projeto, de autoria do vereador Chico Preto (PMN) e da ex-vereadora Joana D’arc (PR), teve parecer favorável da Comissão de Finanças, Economia e Orçamento (CFEO) aprovado pelos parlamentares durante a Ordem do Dia.
De acordo com Chico Preto, a criação da Frente Parlamentar tem como principal intuito desenvolver atividades e buscar elementos de acesso à informação sobre a Guarda Municipal (GM), por meio de tribunas, debates, simpósios, seminários entre outros.
Chico Preto disse que a Frente Parlamentar é uma ferramenta política que dá manutenção a assuntos específicos. Ele também explica que a Guarda Municipal simboliza a segurança pública nos municípios e tem um papel fundamental, principalmente no zelo pelo bem dos cidadãos e a segurança patrimonial, executando policiamento administrativo ostensivo e segurança na cidade de Manaus.
“Existe uma grande necessidade de modernizar as vestimentas e equipamentos da Guarda Municipal para que eles sejam valorizados. Por isso, a Frente Parlamente vai ser um instrumento permanente e vai cobrar constantemente providencias para melhoria da guarda. Temos um compromisso com a cidade de Manaus”, afirma Chico Preto.