Foi aprovado nesta quarta-feira (3), na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), o Projeto de Lei (PL) que cria a Semana de Combate e Prevenção ao Bullying nas escolas públicas e particulares do Estado.
O autor do projeto, deputado Fausto Jr. (PV) disse que o objetivo é alertar a sociedade sobre os riscos causados pelo bullying em crianças e jovens. “Existem estudos que mostram que o bullying é um dos motivos que levam crianças e jovens à depressão e, em casos mais graves, ao suicídio”, alertou o deputado.
Com a criação da Semana de Combate ao Bullying, as escolas em todo Amazonas terão apoio para realizar campanhas de prevenção e conscientização contra vários tipos de maus tratos, como verbal, moral, sexual, social, psicológico e físico.
“O bullying pode ser feito de várias formas e, muitas vezes, os agressores não sabem que estão cometendo bullying, porém as vítimas sentem-se agredidas”, explicou Fausto. “Por isso a campanha é tão importante. Temos que alertar a todos que bullying é um tipo de agressão e deve ser combatido”, acrescentou.
De acordo com o projeto, a Semana de Combate ao Bullying será realizada anualmente na segunda semana do mês de março. A data foi escolhida devido ao atentado a uma escola pública na cidade de Suzano, no interior do São Paulo, em março deste ano.
No atentado, dois ex alunos mataram cinco estudantes e duas funcionárias da escola. De acordo com a polícia, o crime foi motivado pelos casos de bullying que os ex- estudantes sofriam na escola.
Gabinete do Deputado Fausto Jr. (PV)
Texto: Assessoria do Deputado
Hugo Bronzere (92) 99239-6271
Foto: Divulgação