Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Projeto de lei quer criar Semana de Prevenção de Acidentes Domésticos com Idosos
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Portal Camara Municipal de Manaus

Projeto de lei quer criar Semana de Prevenção de Acidentes Domésticos com Idosos

15/05/2019
Compartilhar

A Câmara Municipal de Manaus (CMM) deliberou na terça-feira (14/5) o projeto de lei 097/2019, de autoria do vereador Fred Mota (PL), que pretende incluir no calendário oficial de eventos, a semana municipal de Prevenção de Acidentes Domésticos com Idosos, a ser realizada anualmente na primeira semana do mês de outubro.

De acordo com Fred Mota, o principal objetivo da proposta é conscientizar a população sobre a importância da segurança no ambiente familiar e orientar idosos e seus familiares a adotarem medidas que reduzam os altos índices de acidentes domésticos. “A expectativa é que eventos de conscientização e orientação possam promover um ambiente seguro para evitar casos de acidentes em casa”, disse.

Fred Mota destaca que durante a semana de Prevenção de Acidentes Domésticos com Idosos serão realizadas palestras, debates, painéis com especialistas e atividades voltadas para incentivar sobre os cuidados que devem ser tomados na prevenção de acidentes domésticos, especialmente com idosos, em unidades básicas de saúde, escolas, creches, hospitais e demais espaços de convivência comunitária e a comunidade em geral.

Dados divulgados pelo Sistema Único de Saúde (SUS), em 2014, revelam que um terço dos atendimentos por lesões traumáticas são com pessoas com mais de 60 anos, sendo que 75% desses acidentes aconteceram no ambiente doméstico, com fraturas em 34%.

Texto: Eriana Monteiro – Dircom/CMM

Foto: Aguilar Abecassis – Dircom/CMM

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Acidente Vascular Cerebral, Aids, Asma, Bronquite, Câncer de cólon, Câncer de esôfago, Câncer de fígado, Câncer de mama, Câncer de pâncreas, Câncer de próstata, Cirrose, colesterol, Depressão, Diabetes, Estado do Amazonas, Gripe, Hipertensão arterial, Infarto, Insuficiência cardíaca, Insuficiência renal, Intoxicação alimentar, Legislação, Ministério da Saúde, Ministro da Saúde, Obesidade, Região Norte do Brasil, Saúde
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Ouvidorias do TCE-AM e da Câmara Municipal de Manaus assinam termo de cooperação

22/03/2021

Aprovado Projeto de Lei de Mirtes Salles que chama a atenção sobre a violência obstétrica

10/06/2019

 Chico Preto diz que The Intercept quer “tumultuar” e Lava Jato é “patrimônio do Brasil”

10/06/2019

Nova conquista do Manaus FC no Campeonato Brasileiro é celebrada por Fred Mota

10/06/2019

Presidente da CMM recebe representantes do Conselho Municipal de Saúde para tratar de PLs

10/06/2019

Sassá da Construção Civil afirma que Moro “usou o poder para enganar a população”

10/06/2019
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus