Começou a tramitar nesta segunda-feira (20/5), na Câmara Municipal de Manaus (CMM), o projeto de lei 160/2019, do Executivo Municipal que trata da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2020. A proposta segue para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).
De acordo com o líder do governo municipal na Casa Legislativa, vereador Marcel Alexandre (PHS), a prefeitura segue as orientações que precisam de atenção especial, dentre elas a educação, mobilidade urbana e saúde. “O prefeito vem dando atenção especial a mobilidade urbana, com a realização de obras que darão maior fluxo de transportes na cidade, o que mostra a saúde financeira do município”, disse.
O presidente da CMM, vereador Joelson Silva (PSDB) destaca que o projeto antes de retornar ao plenário, irá passar pela Comissão Constituição, Justiça e Redação (CCJR); Finanças, Economia e Orçamento (CFEO) e pediu aos presidentes das comissões de que deem celeridade na análise do documento.
“Logo após o projeto receber o parecer das comissões, volta ao plenário para ser votada em primeira discussão, após isso, abre-se o prazo de cinco dias para apresentação de emendas, que é o momento em que os vereadores podem contribuir dando sugestões para este importante projeto”, explica Joelson Silva.
Créditos
Texto: Eriana Monteiro – Dircom/CMM
Foto: Robervaldo Rocha – Dircom/CMM