Iniciativa tem o objetivo de levar internet para todo o Amazonas.
O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região – Amazonas e Roraima (TRT11), desembargador Lairto José Veloso, recebeu, na tarde desta terça-feira (20.08), o general de Divisão do Exército Brasileiro, Decílio de Medeiros Sales, que apresentou o projeto “Amazônia Conectada”.
A iniciativa pretende levar internet de alta velocidade para todo o estado do Amazonas, com a implantação de quase oito mil quilômetros de cabos de fibra ótica subfluviais. Um dos principais objetivos é garantir que a população do interior do estado tenha acesso a um serviço de internet banda larga. Para isso, o projeto vai conectar 52 municípios por meio de seis rotas utilizando o leito dos principais rios da região, como Solimões, Negro, Madeira, Juruá, Purus e Japurá para prestação de vários serviços à população ribeirinha, incluindo ainda órgãos públicos, unidades de ensino, organizações militares, entre outros.
O presidente do TRT11 ressaltou que o Tribunal está à disposição para contribuir com o projeto e que o acesso a uma internet de qualidade, principalmente nas Varas do Trabalho do interior, é fundamental para garantir a prestação jurisdicional à população.
Também participaram do encontro representantes da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa e o diretor da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicações (Setic), André Fabiano Pereira.
Veja mais fotos.
ASCOM/TRT11
Texto: Andreia Nunes
Fotos: Renard Batista
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Tel. (92) 3621-7238/7239