Alunos do programa Formando Cidadão, da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), começam a participar, na Unidade do CPA Oeste, bairro Compensa, de aulas de jiu-jitsu ministradas pelos instrutores do Projeto Atroari, programa socioeducativo mantido e desenvolvido pela 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), da zona leste. Desde o início do ano, o Atroari tem se mostrado competitivo e vitorioso nas competições infantojuvenis das quais os integrantes participam em Manaus.
A presença dos integrantes do Formando Cidadão ocorre após acordo de parceria entre os coordenadores dos dois projetos. Por meio das iniciativas socioeducativas, a Polícia Militar promove o conhecimento e facilita a integração entre os jovens, a partir de práticas esportivas que auxiliam, principalmente, aqueles que vivem em situação de vulnerabilidade social na capital, principal objetivo dos dois projetos da PMAM.
O Programa Formando Cidadão permite aos seus integrantes usufruir de políticas públicas oferecidas pela Polícia Militar do Amazonas, como saúde, educação, esporte e lazer, práticas de ações cívicas e profissionais, e intervém nas questões sociais existentes de maneira indireta, promovendo uma reeducação para reverter casos específicos de alguns desses jovens envolvidos com a violência, drogas e prostituição.