A vereadora professora Jacqueline participou, na quinta-feira (22), da inauguração de dois Poços Artesianos, para levar água potável para moradores de comunidades e alunos de escolas municipais da Zona Rural de Manaus.
No mesmo dia, a vereadora esteve na inauguração da primeira escola municipal da Zona Rural com acessibilidade para estudantes cadeirantes e com necessidades especiais.
As reformas foram feitas após emendas parlamentares e indicação da vereadora na escola Municipal Figueiredo Pimentel, localizada na Comunidade Lago do Mulato, com a inclusão de um Poço Artesiano e estrutura da caixa d’água, além de reparos de infraestrutura (Emenda Nº 353/2016, com o remanejamento no valor de R$ 130.000,00);
Na escola Municipal Estrela da Manhã, que fica na Comunidade do Araraú, com a inclusão de uma Rampa com acessibilidade para alunos cadeirantes e reparos de infraestrutura (Indicação Nº 019/2016).
E na escola Municipal Santo Antônio, situada na Comunidade Monte Sinai, no Igarapé Açu, com a construção de um Poço Artesiano e estrutura da caixa d’água, além de reparos de infraestrutura (Emenda Nº 035/2016, com o remanejamento no valor de R$ 150.000,00).
“É uma alegria muito grande poder contribuir para o avanço na qualidade de ensino dessas escolas e, principalmente, na qualidade de vida dos alunos, servidores da REDE pública e todos os moradores ribeirinhos. Ter água potável é um direito de todos e finalmente estamos realizando esse sonho juntos como os amigos da rural”, disse a vereadora.
As inaugurações contaram com as presenças da Secretária Municipal de educação, Kátia Helena Serafina Cruz Schweickardt, da Secretária Municipal da Mulher, assistência social e Cidadania (Semasc), a deputada Conceição Sampaio, neste ato representando a prefeitura de Manaus, da Chefe da DDZ Rural/Ribeirinha, professora Edilene Pinheiro, do Subsecretário Municipal de infraestrutura e Logística da Semed, Coronel Darcelo Cavalcante, e do Diretor de Departamento de Engenharia e Transporte-Infralog, Alan Lopes Miranda, além de uma equipe de servidores da pasta.
Texto: Gabriele Bessa (Assessoria da vereadora)
Foto: Divulgação/Prefeitura