O vice-presidente da Comissão de Educação, vereador Professor Samuel (PHS), falou na manhã de terça-feira (4/6) sobre os trabalhos que vem fazendo pela revitalização do Hospital Santa Casa de Misericórdia. Na ocasião, pediu uma solução para que os órgãos assumam suas obrigações com a instituição.
De acordo com o parlamentar as condições do hospital é um assunto muito importante que está se perdurando por mais de 15 anos na cidade. “Dez dias atrás participei de um movimento que reuniu artistas, autoridades, estudantes, colaboradores e a comunidade, em busca de solução para a situação da Santa Casa de Misericórdia que segue em ruínas com acumulando dívidas de milhões”, disse Samuel.
Desde 2014, na função de parlamentar, o autor da Frente Parlamentar de Apoio ao Hospital Santa Casa acumula diversos requerimentos pedindo Audiências Públicas, Tribunas Popular, criação de Frente Parlamentar, encontros com associações de funcionários e reuniões com o Ministério Público.
“Nós estamos enfrentando barreiras duras e a Santa Casa é uma barreira grande. Patrimônio histórico não pode ser destruído.Na época que registramos visitas ainda tinha paredes, teto, escadas, equipamentos. E atualmente, triste de testemunhar, a destruição no interior do prédio”, explicou.
Na última semana professor Samuel protocolou um requerimento solicitando uma Audiência Pública convidando os atuais interventores para comparecer na audiência e esclarecer ao parlamento o momento atual em relação a situação da Santa Casa de Misericórdia.
Texto: Fabrícia Campos (Assessoria do vereador)