Em busca de caminhos e parcerias para o desenvolvimento e promoção de políticas públicas voltadas para a cultura na cidade de Manaus, o vereador Professor Gedeão Amorim (MDB) reuniu-se com o Conselho Municipal de Cultura (Concultura) na manhã de quinta-feira (4/4) visando a aproximação entre a Comissão de Cultura e Patrimônio Histórico da Câmara Municipal (COMCPH) e a Fundação Manauscult.
Durante a reunião com o presidente do conselho, Márcio Souza, e com o vice-presidente, Celdo Braga, foram discutidos projetos que podem ser trabalhados em conjunto entre os grupos para proporcionar à população, em especial, das áreas periféricas da capital, discussões culturais sobre a cidade de Manaus, tendo como exemplo o seminário ‘Manaus em Debate’ que tem como proposta discutir questões de identidade e valorização da cidade. Segundo o presidente do conselho, a reunião serviu como ponte entre o Concultura e a Câmara Municipal.
“Já estávamos esperando essa reunião com bastante curiosidade. Conheço o Gedeão há muitos anos, não só como político, mas como educador e tivemos parcerias que levaram cultura aos estudantes. Então foi muito importante a aproximação do conselho com a área da cultura do poder legislativo” declarou Márcio Souza.
Gedeão Amorim reafirmou o compromisso da comissão em buscar meios de ampliar o trabalho cultural junto aos órgãos responsáveis “O diálogo com representantes municipais, tais como Márcio Souza e Celdo Braga, grandes conhecedores da cultura, não só de Manaus mas do Amazonas, resultará em ganhos para a sociedade manauara. A comissão trabalhará para que os projetos desenvolvidos pelo conselho possam expandidos atendendo toda a população” afirmou.
Texto: Assessoria de Comunicação Professor Gedeão Amorim
Foto: Assessoria de Comunicação Professor Gedeão Amorim