A presidente do Tribunal de Contas do Amazonas, Yara Lins dos Santos, participou, na manhã desta sexta-feira (2), da homenagem feita pela Câmara Municipal de Manaus (CMM) à procuradora-geral do Ministério Público do Estado (MPE), Leda Mara Albuquerque, com a entrega da maior honraria da CMM, a Medalha de Ouro Cidade de Manaus.
Proposta pelo vereador Amauri Colares e subscrita pelos demais 40 vereadores, a condecoração à procuradora-geral foi aprovada por unanimidade na CMM.
Em seu discurso, Amauri Colares destacou a postura firme da procuradora Leda Mara Albuquerque em defesa das mulheres e ainda da vida pública. Ao falar da homenagem, o parlamentar ressaltou que a medalha era um reconhecimento justo pelos excelentes serviços prestados ao Amazonas e à cidade de Manaus.
A presidente do TCE, Yara Lins dos Santos, ao parabenizar a procuradora-geral pela justa homenagem recebida pela CMM, ressaltou o olhar técnico e, sobretudo, humano da procuradora Leda Mara Albuquerque à frente do MPE no biênio 2018-2020. A homenageada é a segunda mulher a dirigir o MPE.
Emocionada, Leda Mara Albuquerque agradeceu pela “honrosa homenagem” prestada pela Câmara Municipal. Segundo ela, a medalha recebida, na verdade, não é só dela, mas de todos os órgãos onde prestou serviço, como da Polícia Civil, como delegada; da Univerdade Federal do Amazonas, onde atuou como professora; e do MPE, onde trabalha há 23 anos.
Texto: Elvis Chaves | Fotos: Ana Cláudia Jatahy