Na UnB
Presidente da CAPES mostra panorama da pós-graduação
Publicado: Terça, 20 Agosto 2019 09:05 , Última Atualização: Terça, 20 Agosto 2019 09:46
Anderson Correia conversou com alunos e professores da Universidade de Brasília (UnB), sobre as perspectivas da pós-graduação brasileira, na nesta segunda-feira, 19. O encontro foi aberto ao público e aconteceu no auditório da reitoria. Após apresentar as atividades e um breve histórico das ações da CAPES em todo território nacional, o presidente mostrou dados do crescimento da pós-graduação no Brasil.
Na ocasião, Correia falou sobre as bolsas oferecidas pela Coordenação e a imersão da Universidade de Brasília nessas ações. “Na UnB, há 2.280 bolsas de pós-graduação no País, além das ligadas à formação de professores e relação internacional”, contou.
Além de ser uma das 36 universidades brasileiras selecionadas para participar do PrInt, a UnB recebeu, em 2018, mais de R$6 milhões em recursos, por meio dos programas PROAP, PROEX, PNPD, PAEP e Programas Estratégicos.
As novidades da avaliação da CAPES também foram apresentadas, como o aprimoramento do Qualis e a Avaliação Multidimensional, que incentiva a interação com a indústria e a avaliação de impacto econômico/social e internacionalização.
(Brasília – Redação CCS/CAPES)
A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura CCS/CAPES