Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Prefeitura leva ‘Festa da Criança’ para escola municipal da comunidade Val Paraíso
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
SEMED

Prefeitura leva ‘Festa da Criança’ para escola municipal da comunidade Val Paraíso

14/10/2019
Compartilhar

Prefeitura leva ‘Festa da Criança’ para escola municipal da comunidade Val Paraíso

Às vésperas do Dia da Criança, comemorado neste sábado, 12 de outubro, a escola municipal professor Ivomar de Lima Vieira, localizada na comunidade Val Paraíso, bairro Jorge Teixeira, recebeu a programação da “Festa da Criança”. A atividade, realizada pela Prefeitura de Manaus nesta sexta-feira, 11/10, faz parte da semana especial dedicada às crianças da capital.

“Há três anos, o Fundo Manaus Solidária, presidido pela primeira-dama Elisabeth Valeiko Ribeiro, coordena as ações comemorativas da ‘Semana da Criança’. A ação homenageia a criançada com muita alegria, através de apresentações culturais, jogos infantis, cineminha, orientações de educação bucal, ambiental e de trânsito, além de distribuição de brinquedos”, disse a vice-presidente do Manaus Solidária, destacando que a festa atendeu nos últimos três dias mais de duas mil crianças.

Essa é a primeira vez que a “Festa da Criança” chega à unidade de ensino na zona Leste. Aproximadamente 600 alunos, com idade entre 3 a 5 anos, matriculados nos turnos matutino e vespertino, participaram das atividades recreativas ao lado dos personagens da turma do Parque Cidade da Criança e Garis da Alegria.

“A escola é uma instituição que acolhe todas as crianças da comunidade Val Paraíso, localidade que possui muitas áreas em vulnerabilidade social. Então, essa programação que a prefeitura está oferecendo é de suma importância para interação em grupo e, principalmente, para despertar a vontade de ir à escola”, afirmou a diretora da unidade, Alvanice Lopes.

Além de garantir diversão, a atividade contou com o apoio das mães dos estudantes, que auxiliaram as professoras na realização das brincadeiras e na distribuição de lanches e brinquedos. “Esse momento está sendo muito grandioso para mim e minha filha Paola, e para todos os envolvidos. Eu agradeço essa iniciativa da Prefeitura de Manaus por nos conceder esse evento que está sendo muito importante para as crianças”, declarou a dona de Casa, Lucilene Lima.

Texto – Bruna Greco / Semcom
Fotos – Karla Vieira / Manaus Solidária e Nathalie Brasil/ Semcom

Secretaria Municipal de educação (Semed)
Assessoria de Comunicação
(92) 3632-2054

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Cidadania, Cultura, Educação, Ensino à distância, Ensino Fundamental, Ensino Médio, Esporte, Estado do Amazonas, Infraestrutura, Manaus, Meio Ambiente, Prefeitura de Manaus, Região Norte do Brasil, Saúde, SEMED, Transporte, Turismo, Universidade Federal, Universidades
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Portal Prefeitura de ManausSEMEDTribunal de Contas do Estado do Amazonas

Prefeitura de Manaus se reúne com TCE-AM para tratar sobre a contratação de estagiários para a Semed

09/08/2021
Portal Prefeitura de ManausSEMED

Prefeitura oferece capacitação técnico administrativa para servidores da Semed

25/05/2021

Semed reforça o cuidado de prevenção ao combate a Covid-19 aos servidores da sede

02/03/2021
SEMED

Projeto ‘Protetores do Amanhã’ 2021 inicia por meio on-line

01/03/2021
SEMED

Mais de 13 mil estudantes da rede municipal devem receber ‘kit merenda escolar’

01/03/2021
SEMED

Escolas municipais desenvolvem ações para incentivar os alunos a acompanharem as aulas remotas

26/02/2021
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus