Prefeitura lança edital de chamamento público para execução de cursos profissionalizantes para o público feminino
A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), lançou um novo edital de chamamento público para análise e seleção de Organizações da Sociedade Civil (OSCs) que tenham expertise para a execução de cursos profissionalizantes direcionados ao público feminino. A publicação está na edição 4.730 do Diário Oficial do Município (DOM).
O projeto, fruto de emendas parlamentares destinadas pelos vereadores Marcelo Serafim, Isaac Tayah, Glória Carratte, Elias Emanuel, Profª Therezinha Ruiz, Bessa, Rosivaldo Cordovil, Prof. Samuel, Marcel Alexandre, Professora Jacqueline Pinheiro, Gilmar Nascimento, Carlos Portta, Joelson Silva, Hiram Nicolau, Plínio Valério e Dr. Ewerton Wanderely, será executado em regime de mútua cooperação através da celebração de Termo de Colaboração.
O edital constitui o projeto ‘Resgatando Marias’, coordenado pela Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc) e pretende disponibilizar cursos e oficinas para 402 mulheres em situação de vulnerabilidade social e/ou violência doméstica, acrescido de oficinas de recreação e lazer para 144 filhos das mulheres envolvidas na capacitação.
Por meio de sua Comissão de Seleção, a pasta selecionará OSCs para a execução de ações que proporcionem cursos de qualificação profissional para mulheres, para os lotes de Embelezamento, Gastronomia, Economia Criativa e Recreação e Lazer.
“Precisamos cada vez mais viabilizar caminhos e oportunidades para a inclusão social e profissional de nossas mulheres manauaras. Seguindo as diretrizes do prefeito Arthur Virgílio Neto, nossa intenção é aumentar a empregabilidade e o acesso ao mercado de trabalho, dessa forma oportunizando independência financeira”, disse Marco Pessoa, titular da Semtepi.
Os interessados têm até o dia 30 de dezembro para apresentar propostas na sede da secretaria. Para baixar o edital, o link para download está disponível no site da Semtepi.