O vereador Professor Fransuá (PV) apresentou o indicativo de número 456/2017 à Prefeitura Municipal de Manaus propondo a regulamentação fundiária aos moradores do bairro São José Operário, na comunidade de São José dos Campos, zona leste da capital. Na terça-feira (28/5), o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, juntamente com o Secretário José de Arimatéia da Secretaria de Habitação e Assuntos Fundiários (SUBHAF), estiveram presentes na Igreja Pentecostal “Cristo é Vida“, para marcar o início do processo de entrega dos títulos definitivos.
O vereador destacou o benefício que os títulos trarão às famílias do bairro São José “Os moradores do São José dos Campos esperavam 32 anos por estes títulos definitivos. A luta por esses títulos é um compromisso meu de campanha e uma questão de honra, porque cresci nas ruas do São José, onde até hoje minha mãe mora. Estou muito feliz que o prefeito Arthur Neto acolheu o nosso projeto e os moradores em breve serão verdadeiros donos dos seus imóveis’’, afirmou o parlamentar.
A indicação, executada pela prefeitura, teve como objetivo, a inclusão de milhares de imóveis dentro do processo formal de ocupação da cidade. Muitas famílias estavam em condições irregulares, afastando os mesmos de possíveis financiamentos com recursos para a melhoria de suas habitações por intermédio, por exemplo, de bancos.
A ação beneficiará mais de 1.500 famílias no São José e ao todo o projeto já entregou mais de 8.000 títulos definitivos aos cidadãos manauaras. Será feito um cadastro dos moradores com todos os documentos e dados necessários, logo após, serão entregues os títulos definitivos que regularizará os terrenos, beneficiando assim a população.
Texto: Allan Lima (Assessoria do vereador Professor Fransuá)
Foto: Dircom/CMM