Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Prefeito vistoria obra do Requalifica 2 em comunidade da zona Norte
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
SEMINF

Prefeito vistoria obra do Requalifica 2 em comunidade da zona Norte

17/12/2019
49229818262 0d39f66324 c
Compartilhar

49229818262 0d39f66324 c

49229818262 0d39f66324 c

A Comunidade Jesus me Deu, na Colônia Terra Nova, zona Norte, começou a receber, nesta segunda-feira, 16/12, as obras de recuperação viária do programa Requalifica 2, da Prefeitura de Manaus. Os trabalhos começaram pela avenida Israel e vão contemplar também as ruas 5 de Setembro, Bom Jesus e Coração de Jesus, totalizando 1,3 quilômetro de novo asfalto. Outras vias da comunidade vão receber a operação tapa-buraco. O prefeito Arthur Virgílio Neto acompanhou o início dos trabalhos na avenida Israel.

“Hoje já fizemos um mutirão de limpeza aqui e estamos começando o tapa-buraco. A avenida Israel e outras três vão receber o recapeamento. É um trabalho que vale realmente a pena fazer. As pessoas podem ver que a cidade inteira está sendo tomada pelo asfalto e a gente aproveita cada momento para avançar ainda mais”, afirmou o prefeito.

Ele garantiu um volume de obras de infraestrutura viária ainda maior para o último ano de seu mandato. “Para o ano que vem, vai ser melhor porque já estamos com os recursos, as licitações  já vão ser feitas e, nos primeiros dias do ano, estaremos com obras nas ruas e só vamos parar no dia 31 de dezembro, quando termino meu mandato e entrego para quem vai me suceder”, afirmou o prefeito.

Durante a visita a obra, o prefeito, que é flamenguista de carteirinha, recebeu uma camisa oficial de seu clube das mãos do líder comunitário Sidney Ribeiro, o “Banana”, que também agradeceu ao prefeito pelos trabalhos que estão sendo realizados na comunidade. “A comunidade está muito feliz com o seu trabalho”, afirmou.

As obras do Requalifica 2 foram iniciadas em outubro com a meta de reconstruir 95 vias e mais de 80 quilômetros em toda a cidade. Os trabalhos começaram pelo conjunto Ajuricaba, no bairro Alvorada, e contemplam outras áreas como Petrópolis, Betânia, Mauazinho, Parque 10, Monte das Oliveiras, Gilberto Mestrinho e Coroado. Entre as obras do Requalifica 2 também está a reestruturação da avenida  Santos Dumont, já concluída.

As três etapas do Requalifica já executadas ou em execução este ano contemplam 421 vias. As obras desta etapa são realizadas pela empresa Tercom, vencedora da licitação com um custo de R$ 62 milhões do programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), da Caixa Econômica Federal. Além disso, a Prefeitura de Manaus investe R$ 100 milhões em obras de tapa-buraco já em andamento.

O Requalifica é o maior projeto de infraestrutura viária executado pelo município. Todas as vias contempladas foram identificadas pelas equipes de engenharia da Seminf como importantes corredores viários e que estão com suas base e sub-bases bastante desgastadas.

— — —

 Texto –  Jacira Oliveira / Semcom

Fotos – Alex Pazuello / Semcom

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Estado do Amazonas, Infraestrutura, Manaus, Prefeitura de Manaus, Prefeitura de Municipal de Manaus, Região Norte do Brasil, SEMINF
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

indra brasil 9
SEMINF

Prefeitura avança em obras de pavimentação asfáltica em Manaus

15/03/2022
indra brasil 8
SEMINF

Prefeitura de Manaus intensifica obras de infraestrutura na zona Sul de Manaus

10/12/2021
indra brasil 7
SEMINF

Prefeitura realiza mutirão de infraestrutura para recuperar ruas do bairro Dom Pedro

06/12/2021
51375671271 d66d14f9bd c 720x407 1
Portal Prefeitura de ManausSEMINF

Prefeitura intensifica serviços de infraestrutura nos bairros das zonas Centro-Sul e Sul de Manaus

13/08/2021
51203476084 ac55c021e0 c
Portal Prefeitura de ManausSEMINF

Prefeitura avança com obras e inclui outras 1,7 mil ruas na agenda de infraestrutura

25/05/2021
51181099128 d1c96f5c9d z
Portal Prefeitura de ManausSEMINF

Obras em comunidade da zona rural são acompanhadas pelo vice-prefeito Marcos Rotta

15/05/2021
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus