Seis projetos de lei, de autoria do vereador Professor Samuel (PHS) foram sancionados, pelo prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, nesta terça-feira (29/10), em evento realizado no Centro Cultural Palácio Rio Branco.
Entre as leis sancionadas está a 2.485, de 17 de julho de 2019 que institui a Semana Municipal de Orientação e Incentivo à Doação de Medula Óssea no município de Manaus.
Também foi sancionada a lei 2.481, de 15 de julho de 2019, que inclui, no Calendário Oficial de eventos da Cidade de Manaus, o Setembro Dourado, com um mês dedicado a realização de ações preventivas e de incentivo ao diagnóstico precoce do câncer infanto-juvenil.
A lei 2.445, de 29 de maio de 2019 também foi sancionada e inclui no calendário oficial de eventos de Manaus a Semana Municipal da Valorização da Bíblia, que deverá ser realizada na segunda semana do mês de abril.
O prefeito também sancionou a lei 2.432, de 7 maio de 2019, que incluí no calendário oficial de eventos de Manaus o Dia da Reforma Protestante e a lei 2.427, de 3 de maio de 2019, que institui a pipa, conhecida na região como “papagaio”, como patrimônio histórico, cultural e imaterial da cidade de Manaus.
Também foi incluída no pacote de leis sancionadas a 2.488, que dispõe sobre tratamento prioritário, na análise e andamento de processos administrativos em trâmite no município de Manaus, para pessoas com idade igual ou superior a 60 anos e pessoas com deficiência.
“O prefeito Arthur já foi legislador e por isso ele entende muito bem o parlamento municipal e valoriza cada vereador dentro das suas ações transformando projetos em lei. E quem ganha com isso é a cidade de Manaus. Foram 37 projetos de leis todos em benefício da população da cidade”, finalizou Samuel.
Texto e foto: Assessoria do vereador professor Samuel
Edição: Francismar Lopes – Dircom/CMM