O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, lamentou a morte do ex-procurador do Estado e professor de direito constitucional Roosevelt Braga dos Santos, de 85 anos, ocorrida neste domingo, 1º/9, à noite, por falência múltipla dos órgãos. “Eu e minha esposa Elisabeth Valeiko Ribeiro lamentamos profundamente o falecimento da importante figura do nosso Amazonas, o professor Roosevelt Braga dos Santos, advogado atuante, que ajudava todo aquele que buscava auxílio com ele. Tive e continuarei tendo por Roosevelt respeito absoluto. Fica a minha admiração, de minha esposa e de minha família por esse destemido homem que nos deixou”, declarou Arthur.
Roosevelt Braga dedicou a sua vida à área acadêmica, atuando como professor de direito constitucional, na Faculdade de Direito, da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), e também ao serviço público, ocupando os cargos de procurador do Estado, procurador-geral da Câmara Municipal de Manaus, presidente do Instituto Geográfico e Histórico do Amazonas (Igha), entre outros.
Também contribuiu na elaboração da Constituição do Estado do Amazonas, da Lei Orgânica do Município de Manaus (Loman) e de diversos estatutos de servidores públicos municipais e estaduais.
Texto – Divulgação / Semcom
Prefeito lamenta morte do ex-professor de direito constitucional Roosevelt Braga dos Santos Prefeitura Municipal de Manaus.