JOTA ABREU
DA REDAÇÃO
Para ampliar o alcance das campanhas de vacinação, tramita na CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa), da Câmara Municipal de São Paulo, proposta de instalação de postos móveis de aplicação em parques públicos da cidade. Segundo a iniciativa, apresentada no Projeto de Lei (PL) 210/2019, de autoria do vereador George Hato (MDB), as vacinas seriam realizadas exclusivamente nos finais de semana.
Segundo a justificativa do projeto, as vacinas representam grande arma na prevenção de doenças – e as campanhas já foram responsáveis por eliminar várias doenças do planeta. E o município de São Paulo segue as orientações técnicas do Programa Nacional de Imunizações e também do Programa Estadual de Imunizações. O texto diz ainda que geralmente as metas pré-estabelecidas não são batidas, os prazos são prorrogados e as propagandas, estendidas.
Muitas vezes as vacinações não ocorrem por dificuldade de transporte dos munícipes, que, embora desejem, não conseguem se locomover aos postos fiscais nos horários de funcionamento, segundo o PL. “Assim, o objetivo do presente projeto é ampliar o alcance das vacinas, evitando que a população seja acometida por doenças que podem ser plenamente prevenidas, especialmente em crianças e idosos”, afirma o documento.
Acompanhe aqui outros projetos em tramitação do vereador George Hato (MDB). No link você também poderá obter os canais de comunicação do parlamentar e participar diretamente do mandato por meio de propostas, sugestões ou recebendo informativos através do formulário Fale com o Vereador.
Posto móvel de vacinação em parques é tema de projeto de lei Câmara Municipal de São Paulo.