Policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), na noite desta quarta-feira (21/08), apreenderam armas e munições, e recuperaram um veículo e aparelhos celulares roubados na zona leste da capital. Durante a ação, foram apreendidos uma pistola calibre 380, com uma munição do mesmo calibre, um revólver calibre 38, com uma munição do mesmo calibre, um simulacro de arma de fogo e dez aparelhos celulares de diversas marcas e modelos.
Os policiais que atenderam à ocorrência disseram que, por volta das 23h, durante patrulhamento na zona leste, foram acionados pele Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), com a informação de que um veículo modelo Chevrolet Agile, cor branca e placas OAO-7338, havia sido roubado na zona leste e estava fazendo arrastões na zona sul da capital.
De posse das informações, a guarnição iniciou as buscas e localizou o veículo no bairro Armando Mendes, porém, ao emitir sinal de parada, não foi obedecida pelo condutor. Iniciada a perseguição, ao passarem pela Alameda Cosme Ferreira, os suspeitos efetuaram vários disparos de arma de fogo em direção à viatura da polícia. Para cessar a injusta agressão, os policiais revidaram e alvejaram os quatro suspeitos que estavam no interior do veículo.
Durante revista pessoal e no interior do veículo, os policiais apreenderam as armas, munições e todo material roubado das vítimas. Os suspeitos foram socorridos e encaminhados ao Hospital e Pronto Socorro Platão Araújo, onde receberam atendimento médico, mas não resistiram aos ferimentos e morreram logo após dar entrada na unidade de saúde.
Todo o material apreendido foi devidamente apresentado 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para os procedimentos legais. Os corpos dos suspeitos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) e permanecem sem identificação.