A prisão de Alexandre Corrêa Tenório, 31, Egberto Jose de Lima, 41, Ruy Eduardo de Lima Lira, 49, Walter Alves da Silva, 36, e Martins Júnior Tavares de Oliveira, 31, ocorreu após os policiais receberem uma denúncia anônima, através do linha direta da Corporação, informando que eles estavam na rua Tereza Martins, no conjunto Ouro Verde, em um caminhão de placa EPU-0B42, descarregando a mercadoria.
A guarnição se deslocou até à rua informada na denúncia e, ao fazer a abordagem, percebeu que o material que estava sendo descarregado era o que tinha sido roubado do contêiner. Um dos suspeitos confessou que parte do material estava em um galpão, localizado na avenida Nossa Senhora da Conceição, bairro Cidade de Deus, e outra parte na rua União, bairro Novo Israel, ambos na zona norte da capital.
Os policiais ainda conseguiram apreender uma arma de fogo calibre 38, que pertencia aos suspeitos, com quatro munições.
Os cinco homens foram flagranteados pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo e receptação de artigo roubado. Alexandre Corrêa Tenório já tem passagem pela polícia pelo crime de latrocínio. Eles foram encaminhados ao 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP), na zona leste de Manaus.