Policiais militares do 8º Grupamento de Polícia Militar (8º GPM) detiveram, na tarde de quinta-feira (12/12), um homem e uma mulher suspeitos de tráfico de entorpecentes, no bairro Centro, no município de Ipixuna, distante 1.367 quilômetros da capital.
Os policiais que atenderam à ocorrência relataram que, durante patrulhamento, perceberam um movimento estranho nas proximidades do ginásio poliesportivo, na ação de três adolescentes que saíam de uma residência. Ao serem abordados, foi encontrada com eles uma porção de supostamente de maconha prensada.
A equipe se deslocou ate a referida residência e questionou a proprietária sobre a origem da entorpecente. A mulher ficou nervosa ao ser questionada e entregou o restante do material, que se encontrava dentro de uma mala que disse ser de propriedade do irmão dela.
Os policiais avistaram o suspeito próximo à residência da irmã, tentando fugir do local, quando o seguiram e o detiveram. Durante os questionamentos, ele confessou ser o dono do entorpecente apreendido, e informou onde estaria o restante do material, encontrado em seguida em um quarto entre as roupas dele.
Na ação, foram apreendidas seis pedras médias de supostamente cloridato de cocaína, sete trouxinhas de supostamente pasta base cocaína, 153 barrinhas pequenas de supostamente maconha prensada, e duas barras médias de maconha, totalizando 1,324 quilos de entorpecentes, além de um aparelho celular e de R$ 375,00 em dinheiro.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos envolvidos, que foram conduzidos à 67ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) para os procedimentos legais.