15:38 – 30/12/2019
FOTO: Divulgação/PMAM
Policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) detiveram, na tarde deste domingo (29/12), um homem de 59 anos suspeito de porte ilegal de arma de fogo no bairro Raiz, zona sul da capital. Com ele os policiais apreenderam um revólver calibre 38, marca Rossi e cinco munições do mesmo calibre, intactas.
Os policiais que atenderam à ocorrência relataram que, por volta das 15h, durante patrulhamento na zona sul, receberam denúncia via whatsapp informando que havia um grupo criminoso na rua Independência, na Raiz, que teria acabado de expulsar uma moradora de sua residência e se apossado do imóvel.
De imediato a equipe foi até o local e, durante as buscas no interior da residência, um indivíduo adentrou o local com uma arma em punho. Temendo pela segurança da equipe, um dos policiais efetuou um disparo que atingiu a mão direita do homem, tendo a arma caído ao chão. O suspeito, que nesse momento se identificou como policial civil, foi socorrido e encaminhado ao Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto para os procedimentos médicos.
Após ser liberado pelos médicos, o suspeito foi conduzido ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para os procedimentos legais. Na delegacia, foi constatado que o homem não era policial civil, mas na verdade motorista aposentado da Polícia Civil.
Reportar Erro
[embedded content]
Notícias Relacionadas