Policiais Militares da Força Tática detiveram, na tarde deste domingo (08/09), um homem de 29 anos, suspeito de porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas no bairro Tancredo Neves, zona leste da capital. Com o suspeito, os policiais apreenderam um revólver calibre 38, marca Taurus, com numeração suprimida, quatro munições calibre 38 intactas, um simulacro de pistola, 284 kits contendo uma porção de supostamente oxi e outra de supostamente pasta base, 115 porções de supostamente maconha, 200g de supostamente maconha, 54 porções de supostamente cocaína, 250g de supostamente cocaína, 85g de supostamente oxi, uma balança de precisão e cinco aparelhos celulares de várias marcas e modelos.
Os policiais que atenderam à ocorrência disseram que, por volta das 16h, receberam uma denúncia via linha direta informando que na rua Mário Ypiranga Monteiro, bairro Tancredo Neves, havia um homem portando arma de fogo e comercializando drogas. Imediatamente a guarnição se deslocou até o endereço da denúncia e, no local, os policiais avistaram um suspeito com as características repassadas na denúncia.
Realizada a abordagem e revista pessoal, os policiais encontraram um revólver calibre 38, algumas trouxinhas de supostamente substância entorpecente e a quantia de R$ 70 em espécie. Ao ser indagado sobre o material, o suspeito revelou que no quarto em que residia havia mais drogas escondidas e um simulacro de arma de fogo. Os policiais foram até o local e, durante as buscas no interior do imóvel e no quintal, foi encontrado o restante do material apreendido.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao suspeito, que foi conduzido ao 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para os procedimentos legais. Na delegacia foi constatado que o suspeito já tem passagem pela polícia pelo crime de roubo.