A equipe de investigação da 74ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), sediada em Borba, município distante 151 quilômetros em linha reta da capital, realizou na tarde de sábado (10/8), por volta das 14h, à transferência do preso Cris Wedley Borges da Silva, 23, que estava na carceragem daquela unidade policial, cumprindo pena por roubo majorado. Junto com ele, foi transferido também um adolescente de 17 anos, apreendido pelo crime de estupro. Ambos foram trazidos para Manaus.
De acordo com a escrivã de polícia, Carla Vieira, gestora da 74ª DIP, a ação policial contou com o apoio do Departamento de Polícia do Interior (DPI), e o reforço de agentes da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) e, ainda, de policiais militares lotados no município.
“A transferência foi feita em cumprimento a uma ordem judicial, solicitando que eles fossem encaminhados à capital. O documento foi expedido no dia 8 deste mês, pelo juiz Leonardo Mattedi Matarangas, da Comarca de Borba”, explicou Carla Vieira.
Procedimentos – Cris Wedley foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde irá permanecer à disposição da Justiça. Já o adolescente foi levado para o Centro Socioeducativo Dagmar Feitosa, onde cumprirá medidas socioeducativas.