Na tarde de quarta-feira (3/7), por volta das 17h, policiais civis da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV), em ação conjunta com a equipe de investigação do 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP), deflagraram ação policial que resultou nas prisões, em flagrante, de Flávia Cristina Beraldi de Albuquerque, 42, e Yuri Farias de Frazão, 25, investigados por roubos a casas e veículos.
De acordo com o delegado Cícero Túlio, titular da DERFV, com os infratores os policiais civis recuperaram um veículo com restrição de roubo e quatro televisores. Uma arma de fogo, munições, um quilo de cocaína e uma pedra de oxi também foram apreendidos ao longo dos trabalhos. O balanço da ação foi divulgado na manhã desta quinta-feira (4/7), às 11h30, durante coletiva de imprensa no prédio do 12º DIP, onde também funciona a especializada.
Conforme Cícero Túlio, no dia 2 de julho deste ano, Yuri e outro infrator, que está sendo investigado, entraram em uma casa situada no conjunto Shangrilá, bairro Parque Dez de Novembro, zona centro-sul de Manaus. “Portando armas de fogo, os indivíduos renderam e agrediram o dono do imóvel. Do lugar foram subtraídos aparelhos eletrônicos, relógios e cerca de R$ 30 mil em espécie, totalizando cerca de R$ 80 mil de prejuízo à vítima. Câmeras de segurança instaladas no local registraram toda a ação criminosa. Ressalto que Yuri era responsável por cometer os roubos, e Flávia era responsável por guardar os objetos roubados”, explicou o titular da DERFV.
Titular do 12º DIP, Raul Augusto Neto declarou que, durante as diligências, as equipes conseguiram efetuar a prisão de Yuri na tarde de quarta-feira (3/7), por volta das 17h, na casa dele, situada no conjunto Ouro Verde, bairro Coroado, zona leste da capital. “No momento da prisão recuperamos um carro com restrição de roubo, da montadora Chevrolet, modelo Onix, de cor branca, apresentando sinais identificadores adulterados. Com ele apreendemos uma arma de fogo calibre 38, cinco munições do mesmo calibre, cerca de um quilo de cocaína e uma pedra de oxi”, disse o delegado.
Raul Augusto Neto ressaltou que em ato contínuo, os policiais civis lograram êxito na prisão de Flávia, naquele mesmo dia, por volta das 17h30, na casa dela, localizada na rua F, também no bairro Coroado, zona leste. Com a infratora foram recuperados quatro televisores, provenientes de roubos. O titular do 12º DIP destacou que as investigações irão continuar, até que sejam identificados e presos os demais integrantes do esquema criminoso.
Procedimentos – Flávia e Yuri foram autuados em flagrante por receptação. Yuri foi autuado ainda por adulteração de sinal identificador, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e tráfico de drogas. Além disso, ambos serão indiciados por roubo majorado e associação criminosa. Ao término dos procedimentos cabíveis, os dois serão levados para audiência de custódia, no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco, zona sul da cidade.