A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), sob o comando do delegado Sinval Barroso, diretor da unidade policial, recuperou, ao longo de quarta (25) e quinta-feira (26/09), 15 veículos que foram alugados de uma empresa de aluguéis de carros em Manaus e não teriam sido devolvidos.
Conforme a autoridade policial, a empresa vítima do delito alugou 15 carros para uma outra empresa, que realizava sublocações desses carros, e não teriam sido devolvidos. O representante da empresa vítima do delito registrou Boletim de Ocorrência (BO) de apropriação indébita no DRCO, informando que os carros estavam em local incerto.
“Após este fato, iniciamos as investigações em torno do caso. Realizamos diligências desde as 15h de quarta-feira (25/09), até às 10h da manhã desta sexta-feira (26/09), em diversos bairros e em zonas distintas da capital, a partir do que conseguimos recuperar 14 veículos. O último carro foi recuperado em Presidente Figueiredo, município distante 107 quilômetros em linha reta de Manaus”, explicou Barroso.
O delegado informou, ainda, que todos os veículos estavam alugados e sendo utilizados por motoristas de aplicativo de transporte privado urbano. “Até o momento, todos os envolvidos estão sendo ouvidos para os trâmites cabíveis na unidade policial e, posteriormente, os automóveis serão devolvidos para a empresa proprietária”, concluiu o diretor do DRCO.