A equipe de investigação do 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP), coordenada pelo delegado Aldeney Goes, titular da unidade policial, cumpriu, na manhã de segunda-feira (23/09), por volta das 11h, no bairro Lírio do Vale, zona oeste da capital, mandado de prisão temporária em nome de Fábio de Souza dos Santos, conhecido como “Fábio Fake”, 25, por envolvimento no homicídio de Mirvane Silva de Souza, que tinha 47 anos. O crime aconteceu na noite de domingo (22/09), por volta das 23h30, na avenida Laguna, bairro Nova Esperança, naquela mesma zona da cidade.
De acordo com a autoridade policial, Mirvane caminhava nas proximidades de um campo de futebol quando Zinho Ijuma Rozeno, 27, que foi preso em flagrante por policiais militares, recebeu a informação do paradeiro dela e acionou Fábio para matá-la. Segundo o delegado, a dupla se deslocou ao lugar do delito e alvejou a vítima com cinco disparos de arma de fogo.
“Zinho foi preso em flagrante por policiais militares, cabendo à equipe de investigação do 19° DIP elucidar o segundo envolvido no crime e a motivação do delito. Durante toda a manhã de segunda-feira (23/09), ouvimos testemunhas que nos informaram que Fábio e Zinho foram vistos com a vítima minutos antes dela ser alvejada pelos disparos. Conforme as diligências, podemos dizer que Mirvane foi interceptada e os infratores tentaram levá-la para outro lugar para cometer o delito”, relatou Goes.
O titular do 19° DIP explicou que, pela localização dos disparos da arma de fogo, que atingiram as costas de Mirvane, a vítima teria tentado fugir, mas não teve chance de defesa. Goes destacou que imediatamente foi representado à Justiça o pedido de prisão preventiva em nome de Fábio. A ordem judicial foi expedida ainda ontem (23/09), pela juíza Patrícia Macêdo de Campos, no Plantão Criminal, e o infrator foi preso por volta das 11h, em uma casa situada na rua Espírito Santo, bairro Lírio do Vale, da zona mencionada, onde ele estava se escondendo.
Motivação – Aldeney Goes informou que, a princípio, a motivação do crime seria uma vingança pessoal de Zinho contra a vítima, pelo fato de ter supostamente sido espancado a mando da vítima. “As nossas investigações nos conduzem a dizer que essa é uma verdade parcial. A causa da morte seria disputa territorial por áreas de tráfico de drogas. Acreditamos que a dupla recebeu ordens superiores para matar a vítima e a vingança pessoal foi apenas um detalhe do caso”, disse.
Procedimentos – Fábio foi indiciado por homicídio qualificado. Ao término dos procedimentos cabíveis no 19° DIP, ele será conduzido ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), localizado no quilômetro oito da rodovia federal BR-174, onde irá ficar à disposição da Justiça.