A equipe de investigação da Delegacia Interativa de Polícia (DIP), situada em Manacapuru, sob a coordenação do delegado Rodrigo Torres, titular da unidade policial, cumpriu na noite de quinta-feira (22/8), por volta das 20h, mandado de prisão preventiva em nome de Patrick Araújo Rodrigues, 22, procurado por latrocínio, ocorrido no dia 9 de junho deste ano, que teve como vítima Ary Ferreira da Silva, que tinha 30 anos. O crime ocorreu no bairro Terra Preta, em Manacapuru, município distante 68 quilômetros em linha reta da capital.
De acordo com a autoridade policial, no dia do delito, Patrick e outro infrator, que ainda está sendo investigado pela polícia, abordaram Ary e, em posse de uma arma branca, subtraíram o celular dele. Segundo o delegado, durante a ação criminosa a vítima reagiu, momento em que Patrick desferiu golpes de faca no peito do homem. Ary chegou a ser socorrido e encaminhado a uma unidade hospitalar em Manacapuru, mas veio a óbito.
“Durante as investigações em torno do caso, constatamos que Patrick estava envolvido no crime. A partir disso, representei junto à Justiça o pedido de prisão em nome do infrator. A ordem judicial foi expedida no dia 21 deste mês, pela juíza Scarlet Braga Barbosa Viana, da Comarca de Manacapuru. Diligenciamos após a expedição do mandado e logramos êxito na prisão dele, em uma unidade escolar, da rede estadual de ensino, onde ele estudava, no bairro Terra Preta”, relatou Torres.
Procedimentos – Patrick foi indiciado por latrocínio. Ao término dos procedimentos cabíveis, ele irá permanecer na carceragem da DIP Manacapuru, que funciona como unidade prisional naquele município.