A equipe de investigação do 13º Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob comando do delegado Ricardo Cunha, titular da unidade policial, prendeu em flagrante, na tarde de terça-feira (3/9), por volta das 14h30, Lucas Lima da Silva, 19, e apreendeu um adolescente de 16 anos. Os dois comercializavam drogas na avenida Nossa Senhora da Conceição, bairro Cidade de Deus, na zona norte da capital. Com eles foram apreendidas três porções de maconha, uma porção de oxi e uma balança de precisão.
De acordo com a autoridade policial, a prisão foi efetuada após a equipe do 13º DIP receber denúncia anônima noticiando que havia dois indivíduos comercializando material entorpecente em via pública, no bairro Cidade de Deus. Imediatamente, os policiais se deslocaram até o endereço supracitado e constataram a veracidade da informação.
“Recebemos uma ligação anônima, por meio do telefone da unidade policial, e quando chegamos à localização comunicada, constatamos que, de fato, haviam dois jovens comercializando drogas em uma rua do bairro. Abordamos os infratores e, após revista pessoal, encontramos material entorpecente e uma balança de precisão em posse deles”, explicou Cunha.
Flagrante – Lucas foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, associação criminosa e corrupção de menores. Ao término dos trâmites legais no prédio do 6º DIP, o jovem será levado para audiência de custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco, zona sul de Manaus.
O adolescente foi encaminhado à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai) onde responderá por atos infracionais análogos aos crimes de tráfico de drogas e associação criminosa.