FOTO: Alailson Santos / PC-AM
A equipe de investigação da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd), prendeu, em flagrante, na manhã desta sexta-feira (22/11), por volta das 10h, Emerson Abreu de Abreu, 35, pelos crimes de uso de documento falso e falsificação de documentos públicos.
A prisão ocorreu na avenida Senador Raimundo Parente, bairro Alvorada, zona centro-oeste de Manaus. Com o homem foram apreendidos documentos falsificados, entre Registros Gerais (RGs) e folhas de cheques em branco, para possíveis defraudações na capital.
O resultado da ação policial foi apresentado durante coletiva de imprensa realizada na tarde desta sexta-feira (22/11), às 15h30, na sede da especializada. De acordo com o delegado Aldeney Goes, titular da Derfd, a equipe policial chegou até o infrator por meio de denúncias anônimas feitas na especializada.
Goes explicou que durante a abordagem de Emerson, a equipe solicitou a identificação do indivíduo, momento em que ele apresentou uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH), mas os policiais civis constataram que o nome era de outra pessoa e que, portanto, se tratava de um documento era falso.
“Após revista, encontramos diversos RGs e talões de cheques em branco em posse dele, que seriam utilizados para a realização de compras, por meio do nome de pessoas inocentes. Desta forma, o infrator lesaria, também, os comerciantes em que efetuaria as compras, especialmente neste período de festas de fim de ano. Após diligências, nós apuramos que Emerson não agia sozinho e por isso as investigações em torno do caso continuarão, até que os demais membros do grupo criminoso sejam identificados e presos”, explicou o delegado Goes.
O titular da especializada destacou, ainda, que os alvos preferidos do infrator eram pessoas, cujo o nome estava limpo no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC).
Procedimentos – Emerson foi autuado em flagrante por usar documento falso e falsificação de documentos públicos. Ao término dos procedimentos cabíveis na Derfd, ele será encaminhado para a audiência de custodia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco, zona sul de Manaus.