O delegado Henrique Brasil, titular do 23° Distrito Integrado de Polícia (DIP), falou, na manhã desta sexta-feira (16/08), durante coletiva de imprensa realizada às 11h, no prédio da unidade policial, sobre a prisão em flagrante, do ex-jogador de futebol profissional, Delciney do Nascimento Pinheiro, 30, conhecido como “Macaco”, por envolvimento em roubo, ocorrido na manhã de quinta-feira (16/08), por volta das 9h30, a uma residência situada na rua Rei Artur, bairro Parque Dez de Novembro, zona centro-sul da capital.
De acordo com a autoridade policial, Delciney foi preso na tarde de quinta-feira (16/08), por volta das 16h, na casa dele, localizada na rua São João, no bairro Coroado, zona leste de Manaus. Segundo Brasil, Delciney e dois comparsas abordaram a vítima, uma mulher de 53 anos, no momento em que ela retornava para a casa dela, após deixar a filha em uma parada de ônibus, nas proximidades do local.
“Delciney era o motorista e proprietário do veículo utilizado no delito. Ele ficou no carro enquanto os dois comparsas dele entraram no imóvel, munidos de arma de fogo, onde mantiveram a vítima em cárcere e subtraíram do lugar, aparelhos eletrônicos, roupas e dinheiro, entre outros objetos. Após tomarmos conhecimento do crime, iniciamos as diligências e identificamos que o carro dele, da montadora GM, modelo Ford Fiesta, de cor verde, estava estacionado em uma rua, no bairro Coroado”, explicou Brasil.
Conforme o titular do 23° DIP, policiais civis daquela unidade foram até o lugar da ocorrência e, durante as diligências, prenderam Delciney e recuperaram parte do material subtraído durante o delito. O veículo utilizado pelo infrator e os comparsas, no crime, foi apreendido. “As diligências em torno do caso irão prosseguir para efetuar a prisão dos outros dois infratores. Já os identificamos e estarei representando à Justiça o pedido de prisão preventiva em nome deles”, destacou o delegado.
Flagrante – Delciney foi autuado em flagrante por roubo qualificado pelo concurso de pessoas e uso de arma de fogo. Ao término dos procedimentos cabíveis no prédio do 23° DIP, ele será levado para audiência de Custódia, no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco, zona sul da capital.