11:40 – 29/11/2019
FOTO: Alailson Santos
Policiais civis da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD) prenderam em flagrante, na tarde de quinta-feira (28/11), por volta das 15h30, Mateus Henrique de Lima Pinheiro, 18, e Sérgio Junior Lima da Silva, 21, no momento em que planejavam roubar um mercadinho situado na avenida F, conjunto Mundo Novo, bairro Cidade Nova, zona norte da capital. Na ação policial, também, foi apreendido um adolescente de 17 anos, que estava participando do delito.
De acordo com Aldeney Goes, titular da DERFD, a equipe de investigação da especializada estava realizando trabalhos, em pontos distintos da cidade, em torno de casos de roubos praticados à autoescolas, mercadinho e uma empresa de componentes eletrônicos, ocorridos ao longo dos últimos meses. Segundo o delegado, durante os trabalhos, foi constatado que nas ações criminosas o adolescente abordava as vítimas, em posse de uma arma de fogo, enquanto Mateus e Sérgio subtraiam os objetos dos locais.
“Estávamos realizando diligências no sentindo de localizar o trio, quando obtivemos a informação de que eles cometeriam mais um roubo. Desta vez, o alvo seria um mercadinho. Imediatamente nos deslocamos ao local indicado, no conjunto Mundo Novo, onde de fato encontramos os infratores prontos para realizar a abordagem das pessoas que estavam no estabelecimento comercial,” relatou Goes.
Conforme o titular da DERFD, Mateus e Sérgio receberam voz de prisão, e o adolescente foi apreendido, junto com a arma calibre 38, utilizada nos crimes. Todos foram conduzidos ao prédio da especializada para os procedimentos cabíveis.
Procedimentos – Mateus e Sérgio foram autuados por posse de arma de fogo, associação criminosa e corrupção de menores. Ao término dos procedimentos no prédio da DERFD, eles serão levados para audiência de custódia, no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco, zona sul da capital.
Já o adolescente irá responder por ato infracional análogo aos crimes de porte de arma de fogo e associação criminosa. Ao fim dos tramites ele será encaminhado à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai).
Reportar Erro
[embedded content]
Notícias Relacionadas