A equipe de investigação do 17° Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob o comando do delegado Carlos Augusto Monteiro, titular da unidade policial, prendeu, em flagrante, na manhã desta sexta-feira (16/8), por volta de meio-dia e meia, Felipe Celestino Ferreira, 27, conhecido como “Jabá”, e Matheus Coelho Brandão, 25, o “Parintins”, com duas porções médias de substâncias entorpecentes, supostamente maconha, uma maquineta de cartão, além de uma motocicleta utilizada na entrega do material ilícito.
Conforme a autoridade policial, a equipe chegou até os infratores após receber denúncias anônimas, feitas ao número (92) 99409-0610, o disque-denúncia do 17° DIP, relatando a frequente comercialização de substâncias ilícitas na rua Bagé, bairro Redenção, zona centro-oeste da capital, que vinha causando inúmeros transtornos aos moradores do local.
“Ao chegarmos ao endereço informado, constatamos a veracidade da denúncia. Os infratores tentaram empreender fuga, mas foram presos pela nossa equipe. Durante revista pessoal, encontramos duas porções médias de substâncias entorpecentes, supostamente maconha, uma maquineta de cartão, além de uma motocicleta da marca Honda, modelo CG 150, de cor vermelha, utilizada para a venda do material ilícito”, relatou Monteiro.
Flagrante – Conduzidos ao prédio da unidade policial, Felipe e Matheus foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. Ao término dos procedimentos cabíveis, a dupla será levada para audiência de custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, situado no bairro São Francisco, zona sul da cidade.
Disque-Denúncia – Para concluir, o delegado Carlos Augusto Monteiro pede a colaboração da sociedade para que sejam repassadas, ao número do disque-denúncia do 17º DIP, informações relacionadas a qualquer tipo de crime ocorrido na área de abrangência da unidade policial, situada na avenida Acopiara, conjunto Hiléia, bairro Redenção.
“Além do telefone (92) 99409-0610, as pessoas podem entrar em contato pelo número 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). Asseguramos o sigilo da identidade dos informantes”, garantiu o delegado.