A Polícia Civil do Amazonas, por meio do delegado Guilherme Torres, titular da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd), solicita a colaboração de todos na divulgação da imagem deEduardo Souza da Costa, 24, autor do latrocínio do empresário do ramo de confecções Yann Victor Fonseca Rios, e de tentativa de latrocínio do cunhado de Yann, um jovem de 22 anos. A vítima fatal tinha 21 anos.
De acordo com a autoridade policial, a ação criminosa aconteceu na manhã de segunda-feira (29/07), por volta das 7h, na casa onde Yann morava, situada na rua Iacutã, no bairro Dom Pedro, zona centro-oeste da capital. Na ocasião, Eduardo e um comparsa, Paulo de Tássio de Souza Picanço, 28, abordaram as vítimas no momento em que elas saíam do imóvel. Yann e o cunhado chegaram a travar luta corporal com os infratores e acabaram alvejados. Em seguida, Eduardo e Paulo empreenderam fuga levando uma pochete que pertencia a Yann, contendo R$ 900.
“Paulo de Tássio foi preso pela nossa equipe ainda na noite de segunda-feira (29/07), por volta das 22h, na rua Urandi, bairro Alvorada. Ele relatou, em depoimento, que foi contratado por Eduardo para roubar cerca de R$ 20 mil que estariam em posse de Yann. Eduardo efetuou dois disparos de arma de fogo em Yann, que foi a óbito no local. O cunhado do empresário também foi alvejado e permanece internado em uma unidade hospitalar na capital”, relatou Torres.
O titular da Derfd ressaltou que Eduardo responde a quatro processos criminais e a uma condenação por crime contra o patrimônio. A autoridade policial pede o apoio da população na divulgação da imagem do procurado. “Quem puder colaborar com informações sobre a localização do infrator, entrar em contato com a nossa equipe pelo número: (92) 99148-5290. Delações também podem ser feitas ao número 181, o disque-denúncia da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). Asseguramos o sigilo da identidade dos informantes”, garantiu.