A equipe do Posto de Policiamento Integrado (PPI) do Distrito de Cacau Pirêra, situado em Iranduba, município distante 27 quilômetros em linha reta da capital, cumpriu, na manhã desta terça-feira (27/08), às 6h30, mandado de busca e apreensão por ato infracional análogo ao crime de homicídio, em nome de um jovem de 18 anos e de um adolescente de 17 anos. Eles são acusados de envolvimento na morte de Diego Pereira Siqueira, que tinha 25 anos. O crime aconteceu no dia 3 de novembro de 2018, no Distrito de Cacau Pirêra.
De acordo com o delegado Antonio Chicre Neto, titular do PPI, no dia do delito, às 23h50, os menores infratores espancaram e desferiram golpes de faca contra a vítima, causando o óbito dela. Segundo o delegado, após o delito, policiais civis da unidade policial identificaram os autores e foi representado à Justiça o pedido de busca e apreensão em nome deles.
“Ao longo das diligências em torno do fato, a equipe de investigação do PPI obteve delação que a dupla estava escondida em casas de familiares. Nossa equipe se deslocou até os endereços informados, localizados no Distrito de Cacau Pirêra, onde encontraram o jovem, que na época do delito tinha 17 anos, e o adolescente. As ordens judiciais em nome deles foram expedidas pelo juiz Carlos Henrique Jardim da Silva, da 2ª Vara da Comarca de Iranduba”, informou Chicre.
A dupla irá responder por ato infracional análogo ao crime de homicídio. Ao término dos procedimentos cabíveis, eles foram conduzidos à 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), onde permanecem à disposição da Justiça.