Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Polícia Civil capacita mais de mil servidores da instituição ao longo de 2019
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

Polícia Civil capacita mais de mil servidores da instituição ao longo de 2019

13/12/2019
CURSO CCTD FOTOS ERLON RODRIGUES 13 1 500x333 1 1
Compartilhar

15:37 – 13/12/2019
FOTO: Divulgação/PC-AM

Ao longo de 2019, a Comissão de Capacitação, Treinamento e Desenvolvimento (CCTD), da Polícia Civil do Amazonas, capacitou 1.039 servidores da área da Segurança Pública, por meio de cursos ofertados aos profissionais, na capital e no interior do estado.
 De acordo com o presidente da CCTD, investigador José Alberto do Valle, em função da complexidade da globalização do crime, é necessária a implementação de fatores que viabilizem o constante aperfeiçoamento dos profissionais da segurança pública para atuarem com efetividade em prol da defesa da população.
 Cursos – Conforme Valle, dentre os principais cursos realizados pela instituição estão os de Combate Shotgun (Submetralhadora), Tiro Tático com Pistola, Tiro Tático para Mulheres (TPM), Curso de Condutor de Cães de Polícia, Técnicas de Controle de Hemorragia, Técnicas de Confronto Armado em Ambiente Veicular, além do Curso de Operador de Aeronave Remotamente Pilotadas, Tamponamento: Estancamento de Hemorragias, entre outros.
O presidente do CCTD informou que nos polos de Itacoatiara, Parintins, Humaitá e Coari, também, foram realizados cursos específicos, com o intuito de capacitar policiais que atuam em áreas de rios do estado e com maior incidência criminal, tais como, Sobrevivência Urbana (Survive), composto por Abordagem Fluvial de Alto Risco e Tiro Embarcado, Armamento e Tiro, Identificação Veicular e Gerenciamento de Crises.
 O CCTD também realiza cursos contínuos de língua inglesa e espanhola. No último dia 10 de dezembro, a Polícia Civil entregou 50 certificados para servidores da instituição que concluíram os dois cursos. Além disso, atualmente o CCTD conta com 58 servidores matriculados no curso de idiomas.
José Alberto do Valle destacou que o investimento em capacitação aumenta a operacionalidade do policial e traz êxito nas ações. “Ao longo deste ano, a Comissão de Capacitação, com intuito de manter o efetivo sempre bem preparado e com o nível de atuação elevado, ofereceu por meio de cursos teóricos e, principalmente, práticos, condições e conhecimentos aos policiais, a fim de que atuem com efetividade para garantir a segurança da sociedade”, concluiu o presidente do CCTD.

Reportar Erro

[embedded content]

Notícias Relacionadas

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Coari, Estado do Amazonas, Governo do Estado do Amazonas, Humaitá, Itacoatiara, Parintins, Polícia, Polícia Civil, Segurança Pública
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Seap 01 audienciapublica 1024x682 1
Governo do Amazonas

Seap participa de audiência pública do Plano Nacional Pena Justa em Itacoatiara

06/06/2025
Em Urucara governador Wilson Lima destina mais de R 700 mil para fortalecer setor primario 1 Foto Mauro Neto Secom 1024x682 1
Governo do Amazonas

Em Urucará, governador Wilson Lima destina mais de R$ 700 mil para fortalecer setor primário

06/06/2025
Cosama Entrega das aguas dos bois Caprichoso e Garantido Fotos Reproducao Cosama 4 1024x1010 1
Governo do Amazonas

Festival de Parintins 2025: Cosama realiza a entrega de copos envasados aos bumbás Caprichoso e Garantido

06/06/2025
Ipem Am verifica etilo770 metros que sera771 o utilizados em Parintins foto 1 768x1024 1
Governo do Amazonas

Ipem-AM verifica etilômetros que serão utilizados pelo Detran em Parintins

06/06/2025
Sema 01 Projetos de Carbono Alex Pazuello Secom
Governo do Amazonas

Governo do Amazonas inicia parcerias para projetos de carbono nos Parques Estaduais Sucunduri e Matupiri

06/06/2025
Governador Wilson Lima moderniza estrutura portuaria de Urucara com entrega de balsa flutuante e rampa metalica 1 foto Diego Peres Secom 1024x682 1
Governo do Amazonas

Governador Wilson Lima moderniza estrutura portuária de Urucará com entrega de balsa flutuante e rampa metálica

06/06/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus