15:37 – 13/12/2019
FOTO: Divulgação/PC-AM
Ao longo de 2019, a Comissão de Capacitação, Treinamento e Desenvolvimento (CCTD), da Polícia Civil do Amazonas, capacitou 1.039 servidores da área da Segurança Pública, por meio de cursos ofertados aos profissionais, na capital e no interior do estado.
De acordo com o presidente da CCTD, investigador José Alberto do Valle, em função da complexidade da globalização do crime, é necessária a implementação de fatores que viabilizem o constante aperfeiçoamento dos profissionais da segurança pública para atuarem com efetividade em prol da defesa da população.
Cursos – Conforme Valle, dentre os principais cursos realizados pela instituição estão os de Combate Shotgun (Submetralhadora), Tiro Tático com Pistola, Tiro Tático para Mulheres (TPM), Curso de Condutor de Cães de Polícia, Técnicas de Controle de Hemorragia, Técnicas de Confronto Armado em Ambiente Veicular, além do Curso de Operador de Aeronave Remotamente Pilotadas, Tamponamento: Estancamento de Hemorragias, entre outros.
O presidente do CCTD informou que nos polos de Itacoatiara, Parintins, Humaitá e Coari, também, foram realizados cursos específicos, com o intuito de capacitar policiais que atuam em áreas de rios do estado e com maior incidência criminal, tais como, Sobrevivência Urbana (Survive), composto por Abordagem Fluvial de Alto Risco e Tiro Embarcado, Armamento e Tiro, Identificação Veicular e Gerenciamento de Crises.
O CCTD também realiza cursos contínuos de língua inglesa e espanhola. No último dia 10 de dezembro, a Polícia Civil entregou 50 certificados para servidores da instituição que concluíram os dois cursos. Além disso, atualmente o CCTD conta com 58 servidores matriculados no curso de idiomas.
José Alberto do Valle destacou que o investimento em capacitação aumenta a operacionalidade do policial e traz êxito nas ações. “Ao longo deste ano, a Comissão de Capacitação, com intuito de manter o efetivo sempre bem preparado e com o nível de atuação elevado, ofereceu por meio de cursos teóricos e, principalmente, práticos, condições e conhecimentos aos policiais, a fim de que atuem com efetividade para garantir a segurança da sociedade”, concluiu o presidente do CCTD.
Reportar Erro
[embedded content]
Notícias Relacionadas