A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Parintins, sob o comando da delegada Alessandra Trigueiro, titular da unidade policial, apreendeu, no domingo (28/07), naquele município, distante 369 quilômetros em linha reta da capital, um adolescente de 17 anos. Ele é apontado como autor da morte da própria companheira, Elineia Nunes da Silva. A vítima tinha 36 anos.
De acordo com a autoridade policial, o crime aconteceu na noite do último sábado (27/07), por volta das 22h, na casa onde o casal morava, na rua Nove do bairro União, em Parintins. Segundo a delegada, na ocasião, o adolescente, fazendo uso de uma tesoura, desferiu cerca de 11 golpes pelo corpo de Elineia, causando o óbito dela.
“Ao longo das investigações em torno do caso, identificamos que o casal iniciou, em um bar, uma discussão motivada por ciúmes. Quando o adolescente e Elineia foram pra casa, a briga continuou e culminou no delito. A vítima foi socorrida e encaminhada a uma unidade hospitalar do município, mas não resistiu aos ferimentos e morreu durante o trajeto. O casal morava junto há oito meses”, explicou a delegada.
A titular da DEP de Parintins informou, ainda, que, após o delito, populares invadiram o imóvel, furtaram todos os objetos do lugar e destruíram documentos pertencentes aos familiares do menor infrator.
O adolescente foi conduzido ao prédio da DEP de Parintins e encaminhado à Promotoria de Justiça daquele município, onde permanecerá à disposição da Justiça, por ato infracional análogo ao crime de feminicídio.