Em julho do ano passado, o prefeito Arthur Virgílio Neto lançou o Planejamento Estratégico Manaus 2030 com o objetivo de tornar a capital do Amazonas uma cidade global por meio de diversas ações executadas diariamente pela Prefeitura de Manaus.
O planejamento tem a participação efetiva de todas as pastas municipais, sob a coordenação de um comitê formado pelas secretarias municipais de Administração, Planejamento e Gestão (Semad) e de Finanças e Tecnologia da Informação (Semef).
Durante a segunda edição da Feira do Polo Digital de Manaus, que iniciou nesta terça-feira, 16/10, o coordenador técnico do Comitê de Gestão Estratégica, Alain Costa, falou sobre as principais conquistas do projeto. “Até o momento já conseguimos concluir 35% de todas as ações que devem ser cumpridas em até 11 anos. Felizmente, Manaus está seguindo dentro do prazo toda a programação estratégica que fazem com que o nosso município cresça cada vez mais”, disse o coordenador.
Alain explicou também durante a palestra que mensalmente é feita uma reunião com todo o secretariado, onde é apresentado um balanço do andamento do projeto Manaus 2030, onde são discutidos os avanços das obras e tudo que está sendo realizado.
As obras do complexo viário Ministro Roberto Campos, na avenida Constantino Nery, zona Centro-Oeste, e do complexo viário do Manoa, zona Norte, por exemplo, são algumas das ações executadas atualmente.
— — —
Texto – Wesley Paiva / Semtepi