Os vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM) aprovaram, na manhã desta terça-feira (3/12), durante a sessão plenária, o parecer favorável da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) ao Projeto de Lei de 053/2019, de autoria do vereador Coronel Gilvandro Mota (PTD), que institui o Dia Municipal de Resistência às Drogas e Combate à Violência nas Escolas.
O objetivo é estimular ações informativas visando a conscientização da importância da prevenção do uso de drogas e da violência entre crianças e adolescentes. As informações deverão ser repassadas através de seminários, debates e palestras, que deverão ser realizados nas escolas e órgãos públicos municipais.
O autor da proposta, vereador Coronel Gilvandro Mota, ressalta que é preciso dar mais atenção aos jovens e adolescentes que muita vezes não sabem os malefícios que a droga traz para suas vidas. “Nós acreditamos que com essas ações iremos chamar a atenção da coletividade, alertar para os males e perigos do submundo das drogas, assim, penso que poderemos manter as nossas crianças e adolescente longe dessa droga e da violência que assola a nossa comunidade escolar”, finaliza o vereador.
O Projeto de Lei segue para análise da Comissão de Finanças, Economia e Orçamento (Cfeo).
Texto: Dircom/CMM
Foto: Aguilar Abecassis – Dircom/CMM
Edição: Francismar Lopes – Dircom/CMM
O post PL que propõe Dia de Resistência às Drogas será analisado na Comissão de Finanças apareceu primeiro em CMM – Câmara Municipal de Manaus.