Técnico do São Paulo destacou nível de atuação da equipe, que não era o mesmo desde a volta da Copa do Mundo Feminina. Mas manteve cautela para jogo da volta
O São Paulo realizou, neste domingo (18), a partida dos sonhos de qualquer treinador. Se impondo em casa desde o começo do jogo, fez 90 minutos praticamente perfeitos e conquistou a vantagem de 4 a 0 no primeiro jogo da final do Brasileirão Feminino A2. O técnico Lucas Piccinato destacou que a equipe conseguiu retomar o nível de atuação que vinha tendo antes da Copa do Mundo Feminina, mas pregou cautela para a volta.
— A gente sabia que se hoje a gente encaixasse a pressão da maneira que encaixou, a gente poderia sair daqui com uma boa vantagem. Fico feliz porque as meninas escutaram bem daquilo que a gente queria e conseguiram aplicar dentro de campo. A gente sabe que é uma vantagem importante, mas precisa ter bastante pé no chão porque no Mineirão vai ser uma guerra – analisou o treinador.
Piccinato acompanha vitória do São Paulo sobre o Cruzeiro
Créditos: Anderson Rodrigues/sãopaulofc.net
A boa vantagem construída neste primeiro jogo, no entanto, não é garantia de título. Piccinato lembrou que no futebol tudo é possível e que é preciso concentração para não relaxar e perder o que foi construído no Pacaembu.
— Conscientizar as atletas de que não tem nada ganho por mais que vantagem seja grande. Eu já vi muita coisa no futebol e a vantagem pode desaparecer em um segundo. A gente tem que ir pra lá com consciência de que tem que fazer um bom jogo e sair com o título – concluiu Piccinato.
São Paulo e Cruzeiro voltam a se enfrentar no próximo domingo (25), em Belo Horizonte. O time de Piccinato pode perder por até três gols de diferença que fica com o título do Brasileirão Feminino A2.