Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: PGE-AM amplia horário de atendimento ao público e melhora estrutura para aumentar arrecadação com a Dívida Ativa
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
PGE

PGE-AM amplia horário de atendimento ao público e melhora estrutura para aumentar arrecadação com a Dívida Ativa

30/09/2019
DSC08478 2
Compartilhar

DSC08478 2

DSC08454 2

A partir da próxima segunda-feira (26/08), o horário de atendimento ao público na Procuradoria Geral do Estado (PGE-AM), que antes era de 8h às 14h, será ampliado para até às 17h, sem intervalo para o almoço. Além dessa ampliação, a PGE-AM também aumentou o número de servidores que passarão a atender os contribuintes que buscam os serviços do órgão. “As mudanças vão trazer mais comodidade ao público que precisa dos serviços da PGE-AM”, afirmou a coordenadora de Parcelamento da Dívida Ativa, procuradora Onilda Abreu.

Contratações

Para atender à demanda, 12 novos servidores foram contratados para somar com outros cinco funcionários que já atuavam na área de atendimento ao público que procurava a PGE-AM para negociar seus débitos fiscais inscritos na dívida ativa do Estado.

Além de atuarem diretamente com o público nos guichês, eles também vão trabalhar na elaboração de acordos administrativos e judiciais, no encaminhamento dos protestos das CDAs (Certidões da Dívida Ativa), no atendimento telefônico e na verificação de e-mails. “A estimativa é de que o número de atendimentos diários na PGE-AM dobre dos atuais 100 para 200 atendimentos por dia”, avaliou Onilda Abreu, ao ressaltar que as novas medidas vão facilitar, também, o atendimento aos contribuintes do interior do Estado.

Força-tarefa

A mudança no atendimento ao público atende à necessidade da força-tarefa criada pelo Governo do Estado, entre a PGE-AM e a Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), que possui a missão de ampliar a arrecadação das dívidas pendentes, em particular aquelas relacionadas com o Imposto Sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA).

As primeiras remessas da dívida mensal protestada começaram a ser enviadas no início de agosto, quando iniciaram os trabalhos da força-tarefa. A estimativa de arrecadação é de R$ 8 milhões, nos próximos 12 meses, com a cobrança da dívida de IPVA, de 2014 até 2018. O número de Certidões da Dívida Ativa (CDA) relacionadas ao IPVA que a Sefaz está enviando à PGE-AM é de 596 mil.

“A PGE-AM não tem medido esforços para melhorar o atendimento ao público e, desta forma, contribuir para aumentar a arrecadação do Estado para que esses recursos sejam aplicados em benefício da população”, destacou o procurador-geral do Estado, Alberto Bezerra de Melo.

DSC08478 2

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Economia, Estado do Amazonas, Procuradoria Geral do Estado do Amazonas, Serviços, Transporte, Tributação
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

PGEAMCOCECOM 1 1 1024x739 1
ManchetePGE

PGE-AM divulga local de prova do processo seletivo do Programa de Residência Jurídica

01/08/2022
PGE AM 1024x768 1
ManchetePGE

Prazo para submissão de artigos científicos para revista da PGE-AM se encerra na sexta-feira (24/06)

20/06/2022
WhatsApp Image 2022 06 01 at 17.31.13
ManchetePGE

PGE-AM tem trabalho de defesa do meio ambiente reconhecido pelo Greenpeace

01/06/2022
PGEAMCOCECOM 3 1024x745 1
DestaquePGE

Prazo de inscrição para seleção de novos estagiários de Direito da PGE-AM se encerra nesta sexta (03/06)

31/05/2022
Concurso PGE FOTO Arthur Castro Secom 1 1 1024x683 1
ManchetePGE

Com mais de 1.700 candidatos inscritos, concurso para procurador da PGE acontece em Manaus

22/05/2022
WhatsApp Image 2022 05 18 at 12.53.52 1024x682 1
DestaquePGE

Prova objetiva do concurso para procuradores da PGE-AM acontece neste domingo (22/05)

18/05/2022
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus