Com um petisco batizado como “Acarajé Amazônico”, o estabelecimento Tambaqui no Ponto foi o grande campeão da disputa Comida di Buteco 2019, em Manaus. A final do campeonato aconteceu na noite de quarta-feira, 5/5, no Les Artistes Café Teatro, no Centro. Agora, o boteco está representando a cidade na seletiva nacional.
Na ocasião, também foram premiados os botecos Quiosque Beer, em segundo lugar, e o Espetus do Manu, em terceiro lugar, e também ganhador de um cheque no valor de R$ 1 mil, por ter no seu petisco ingredientes da Perdigão. Também receberam homenagens o Churrasquinho do Wilson, que ganhou o direito de já estar na disputa da próxima edição do evento.
“Este ano vimos com uma proposta nova, o Acarajé da Amazônia que possui massa de tambaqui e camarões frescos. É muita dedicação estar na cozinha, são noites sem dormir. Eu fico feliz pelo fato do Comida Di Buteco ter toda uma história. Só tenho a agradecer e esperar pelo próximo ano”, declarou o sócio e chef de cozinha do Tambaqui no Ponto, Marcus Vinicius.
Nesta edição, 16 bares e botecos de Manaus participaram da 20ª edição do concurso Comida di Buteco 2019. A disputa iniciou no dia 12/4 e seguiu até o dia 5/5, simultaneamente, em 21 cidades do país. Na capital amazonense, o concurso contou com o apoio da Prefeitura de Manaus.
Os botecos que participam do concurso Comida di Buteco são selecionados com um ano de antecedência pela equipe do concurso. Em Manaus estão participando: Bambu Bar, Borogodó, Boteco do Nunes, Botteco Videokê, Buteco do Parque 10, Casa do Pensador, Churrasquinho das Torres, Churrasquinho do Wilson, Espetus Du Manu, Frankfurt, Galvez Botequim, Monique Bar, Quiosque Beer, Saideira Videokê, Taberna 88 e Tambaqui no Ponto.
Texto – Mônica Figueiredo / Manauscult
Fotos – Leonardo Leão / Manauscult
Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHsmE56JW9
Petisco do restaurante Tambaqui no Ponto ganha Comida di Buteco e vai para seletiva nacional Prefeitura Municipal de Manaus.