Fora de casa, Papão fez 3 a 1 no time do Mato Grosso, que não tem mais chances de permanecer na terceira divisão
Abrindo a 17ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, o Paysandu visitou o Luverdense-MT, nesta quinta-feira (15), de olho no G-4 do Grupo B. E o objetivo foi previamente alcançado. No Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT), o Papão bateu o time da casa por 3 a 1, subiu para o segundo lugar da chave, com 27 pontos, e agora torce para os demais resultados da rodada o permitirem continuar na zona classificatória para a Série B. Já o LEC, com 13, está em nono lugar e não tem mais chances de se livrar do rebaixamento para a Série D de 2020.
O jogo
Com o objetivo de entrar na zona de classificação para a segunda divisão do futebol nacional, o Paysandu começou a partida pressionando o Luverdense, que travou bem o meio de campo e fez a disputa pela bola ser intensa. As primeiras chances saíram somente a partir dos 17 minutos de bola rolando, quando Nicolas assustou Edson em desvio de cabeça, mas o goleiro espalmou e salvou o LEC. Mas, na cobrança de escanteio, Caíque Oliveira subiu mais do que a zaga e abriu o placar para o time paraense.
Na volta do intervalo, os primeiros minutos foram intensos. Aos dois, Tomas Bastos cobrou falta direto para o gol e ampliou para o Papão. Logo em seguida, Tozin recebeu na área e, com liberdade, bateu cruzado para descontar para o Luverdense. O time da casa passou a pressionar, mas viu os paraenses ampliarem aos 17. Após nova cobrança de falta de Tomas Bastos, Nicolas desviou de cabeça e fechou o placar: 3 a 1.