Times do Pará e do Mato Grosso já haviam vencido a partida de ida e garantiram as classificações atuando em casa nesta terça-feira (20)
Paysandu e Luverdense-MT são mais dois times a garantirem vaga nas quartas de final da Copa Verde 2019. Enquanto a equipe paraense empatou com o Nacional-AM por 0 a 0 e avançou graças a vitória no jogo de ida, os mato-grossenses golearam o Clube de Esportes União-MS por 6 a 2 e carimbaram a vaga na próxima fase. O Papão irá enfrentar o Bragantino-AP, enquanto o clube de Lucas do Rio Verde (MS) pega o vencedor do duelo entre Goiás e Brasiliense.
Paysandu 0 x 0 Nacional-AM
Com a vantagem obtida na primeira partida, por ter ganhado de 1 a 0 em Manaus, o Paysandu teve a tranquilidade de não correr riscos na etapa inicial de jogo. Jogando com o apoio da torcida, que marcou presença no estádio Curuzu, o Papão tomou as rédeas do jogo e criou mais oportunidades. Aos 16 minutos, Elielton achou Vinícius Leite dentro da área, que emendou um bonito voleio, mas a bola passou por cima do travessão. A melhor chance do Nacional-AM aconteceu aos 44 minutos, quando Ronan saiu de cara para o goleiro Giovanni, mas bateu sem força, para fora do gol.
Na etapa derradeira, o Paysandu manteve a posse de bola e o domínio do jogo. Aos 11 minutos, uma grande oportunidade para o time do Pará. Em boa jogada de contra-ataque, Vinícius Leite rolou para Uchôa, que, da entrada da área, bateu de primeira. No entanto, a bola passou raspando o travessão. Com a classificação embaixo do braço, o Papão apenas esperou o apito final do árbitro para comemorar a classificação para as quartas de final da Copa Verde.
Luverdense-MT 6 x 2 Clube de Esportes União-MS
Jogando diante de sua torcida, a Luverdense-MT não quis saber da vantagem de ter vencido o primeiro jogo e foi para cima. Melhor em campo, não demorou muito para a equipe mandante abrir o marcador. Aos 21 minutos, Douglas Oliveira fez seu terceiro gol na Copa Verde e colocou o time de Lucas do Rio Verde (MT) na frente no placar. A partir daí, a Luverdense passou a ter mais tranquilidade e ficou mais próxima da classificação aos 41 minutos. Tozin aproveitou boa troca de passes do ataque dos donos da casa e fez o segundo gol do jogo, abrindo 2 a 0 ainda no primeiro tempo.
Na volta dos vestiários, o União-MS partiu para cima nos primeiros minutos, em busca de diminuir a desvantagem. O resultado veio aos sete minutos, quando Alemão marcou para os visitantes e deu novas esperanças ao time sul-mato-grossense. A partir daí, uma chuva de gols no estádio Passo das Emas. No intervalo de quatro minutos, quatro tentos marcados. Aos 25, Douglas Oliveira fez grande jogada, deixando Tozin livre para ampliar para a Luverdense. No minuto seguinte, foi a vez de Anderson Ligeiro deixar o seu para os donos da casa, após boa jogada de Gabriel Honório. Passado mais um minuto, o União voltou a diminuir com Luan. Mas não deu tempo nem de comemorar, pois Hélder Maciel marcou o quinto da equipe do Mato Grosso. No fim, já aos 43 minutos, Dionathan Abu marcou o sexto gol dos mandantes e deu números finais ao jogo.