A Prefeitura de Manaus lançou um NOVO edital de chamamento público para análise e seleção de Organizações da Sociedade Civil (OSCs) que tenham experiência em capacitação empreendedora. O edital faz parte do projeto “Manaus Mais Empreendedora” e pretende atender pelo menos 3 mil empresários cadastrados no Escritório do Empreendedor ou potenciais empreendedores com ações que proporcionem capacitação, dentro dos seguintes lotes: Estética e Beleza, construção civil e Serviços, Gastronomia, economia criativa, Moda, Tecnologia de Informação e Comunicação e Apoio ao empreendedorismo.
A meta é ajudar os empreendedores com dificuldades no gerenciamento empresarial, em recolocação ou até mesmo inserção no mercado, para que tenham a oportunidade de se capacitar e tornar-se um empreendedor com competências e habilidades necessárias para gerir um bom negócio com rentabilidade e estabilidade.
“Esse projeto visa dar continuidade às ações da prefeitura em prol da cultura empreendedora. Por meio da oferta de capacitação voltada ao universo empreendedor, o público que tem ou pretende ter um negócio obterá conhecimentos e técnicas para criar produtos e serviços inovadores. As diretrizes do prefeito Arthur Virgílio Neto estão sendo colocadas em prática com ações que disseminam o empreendedorismo e inovação na cidade”, declarou o secretário municipal do trabalho, empreendedorismo e Inovação, Marco Pessoa.
Os interessados têm até o dia 7/8 para apresentar propostas na sede da secretaria. Para baixar o edital, o link para download está disponível no site da Semtepi: (https://Semtepi.Manaus.am.gov.br/).
Por meio da Comissão de Seleção da Semtepi, em parceria com o fundo municipal de Fomento à Micro e Pequena Empresa (Fumipeq), a pasta selecionará OSCs para a execução das ações.
Texto – Divulgação / Semtepi
Organizações da Sociedade Civil podem participar de edital de empreendedorismo Prefeitura Municipal de Manaus.